Terço dos Homens em saída na Amazônia



Levando Cristo e a Mãe de Deus às comunidades ribeirinhas


Julio Grandi / Karen Bueno – Saindo do Porto do Icoaraci em Belém/PA, cruzando a Baía de Guajará e navegando por cerca de 45 minutos ao norte, chega-se à Ilha de Cotijuba. É nesse lugar que o Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR), de Belém, se coloca em missão.


O grupo do Terço dos Homens, já há algum tempo, acompanha os moradores da comunidade Fazendinha, que fica nessa ilha. No local não há uma capela ou celebrações religiosas. As manifestações da fé católica já não existem há duas décadas na Fazendinha, pois antigamente eram animadas por famílias que deixaram a ilha. As devoções e crenças foram se perdendo ao longo do tempo, assim como a imagem de Nossa Senhora da Batalha, levada na mala junto com os moradores que partiram. Mas, como a Mãe jamais abandona os filhos, permanece a certeza de que ela está sempre junto deles. E é isso que o THMR quer reavivar.


O domingo, 7 de julho de 2019, foi um dia especial para todos. Além da integração com a comunidade, os homens levavam roupas, alimentos para doação e rezaram o Terço. E, o mais importante, no momento maior de espiritualidade estava o próprio Cristo Eucarístico.


O recém-ordenado diácono Leonardo Matias de Carvalho, também integrante do THMR, conduziu a Celebração da Palavra, na qual foi batizado o pequeno Nelson Wesley Moraes da Conceição. Um dia histórico, que marca a retomada da missão na Fazendinha, assumida pela Arquidiocese de Belém e encabeçada pelo Terço dos Homens. O objetivo traçado, agora, é começar uma organização pastoral para instituir a comunidade de Nossa Senhora da Batalha.


O retorno para a próxima missão está programado para o dia 18 de agosto, quando haverá novamente a celebração de Batismo na comunidade.


Autor: www.Schoentatt.org.br

9 visualizações

Endereço

Contato

Siga-nos

Rua José Dias Raposo, 914

Ouro Preto, Olinda - PE

CEP: 53.370-400

CNPJ: 00.751.755/0001-28

Tel: (81) 3439-7066

WhatsApp: (81) 9.8491-5356

Email: santuariomtaolinda@gmail.com

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Faça a sua doação

Logo_Amigos_do_Santuário.png