II Encontro Regional do Jumas Nordeste.

Atualizado: Abr 16



Aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de julho, no Santuário Tabor da Santidade de Todos os Dias, em Garanhuns (PE), o segundo Encontro Regional do Jumas Nordeste! Dessa vez, além dos jovens de Olinda (PE), Garanhuns (PE) e Mauriti (CE), os jovens de Quipapá (PE) e Missão Velha (CE) também participaram do encontro, se unindo definitivamente ao nosso regional. O encontro contou com a participação de quase 50 jovens, colocando em evidência o crescimento da Juventude Masculina no Nordeste.


Preparação para mais um regional.


Depois do sucesso do primeiro Encontro Regional do Jumas Nordeste, a expectativa para a segunda edição do encontro só aumentava. Com a chegada de mais duas cidades ao nosso regional, Quipapá (PE) e Missão Velha (CE), o segundo Encontro Regional, que ainda estava sendo planejado, prometia ser uma nova etapa na vida do Jumas Nordeste, um evento que iria marcar definitivamente o crescimento da Juventude

Masculina na nossa região.


10 anos do Ideal Nacional.


O tema escolhido para dar início ao encontro foi a história dos 10 anos do Ideal Nacional do Jumas Brasil. Além de abordar o início da vinculação nacional, fator essencial para construção do ideal, os elementos que compõem o ideal também foram apresentados e trabalhados. Finalizando o dia, o Jumas Nordeste participou de um momento no Santuário onde todos os jovens renovaram seu compromisso de lutar pelo Ideal Nacional, que este ano completa seus 10 anos!


20 anos do início do Jumas no Nordeste!


O segundo dia foi muito especial para a Juventude Masculina do Nordeste! Com uma unidade regional que começa a se construir, comemoramos juntos os 20 anos do início do Jumas na nossa região! Essa parte do encontro, conduzida pelo Jumas Olinda, pioneiros do Jumas Nordeste, reuniu depoimentos dos primeiros integrantes da juventude. Juventude essa que, com seu início tímido que contava com apenas dois membros, teve uma evolução poderosa, até se desenvolver plenamente e conquistar novas gerações e novas cidades. O dia também foi finalizado com uma vivência, que destacou a importância de nos mantermos vinculados para levar o Fogo do Cristo Tabor.


Um olhar para o futuro!


Por fim, o último dia do encontro foi dedicado a olhar para o futuro do Jumas na nossa região. Percebendo a construção e o fortalecimento desse vínculo regional, o Jumas Nordeste se prepara para expandir o ideal do Jumas para outras cidades. Também, preparamo-nos para os próximos eventos, especialmente para a décima segunda edição do Fórum Nacional, que, pela primeira vez, ocorrerá no Nordeste! Certamente, será uma ótima oportunidade para o Jumas Nordeste mostrar toda sua representatividade a nível nacional.


Vinculação regional!


Com o crescimento recente do regional, que até 2016 contava apenas com o Jumas Olinda, a vinculação do Jumas Nordeste começa a ser construída gradativamente. São encontros como esses que fazem os jovens sentirem que o Jumas vai além de suas cidades e que pertencem a algo maior. A vinculação regional, que teve seu início no primeiro encontro, e que se fortalece ainda mais nessa segunda edição, com certeza ajuda esses jovens a renovar diariamente o compromisso de seguir o ideal da Juventude Masculina, levando, através da vinculação com a Mãe de Deus, o Fogo do Cristo Tabor para incendiar o mundo inteiro!


Rezem pelo Jumas Nordeste!

0 visualização

Endereço

Contato

Siga-nos

Rua José Dias Raposo, 914

Ouro Preto, Olinda - PE

CEP: 53.370-400

CNPJ: 00.751.755/0001-28

Tel: (81) 3439-7066

WhatsApp: (81) 9.8491-5356

Email: santuariomtaolinda@gmail.com

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Faça a sua doação

Logo_Amigos_do_Santuário.png