A Mãe Peregrina chega à Indonésia



A Campanha iniciou recentemente com um grupo de brasileiros


Karen Bueno – Jacarta, a capital da Indonésia, está entre as cidades mais populosas do mundo. Nesse território, onde o cristianismo alcança 9% da população, a Mãe Peregrina encontrou recentemente um lar nos corações e vem transformando a realidade das famílias. A primeira imagem da Mãe e Rainha começou, há dois meses, a peregrinar pelo país. Ela foi enviada do Santuário Original de Schoenstatt, na Alemanha, e tem como missionária responsável a brasileira Ângela Carla Schiffler, que pertence à Liga das Mães de Schoenstatt do Rio de Janeiro/RJ. Desde maio de 2019, a Mãe e Rainha está visitando os lares de famílias brasileiras em Jacarta, levando as graças do Santuário e abrindo caminhos para a espiritualidade de Schoenstatt nesta nação.


“Eu vim apoiada sobre a fé prática na Divina Providência”, conta a missionária Carla, que já foi responsável por uma imagem peregrina no Brasil e selou a Aliança de Amor em 2014. Carla e o marido mudaram-se para a Indonésia, por motivos profissionais, há um ano e meio. “Durante a vinda nós tivemos o presente de passar pelo Santuário Original, em Schoenstatt. Lá surgiu a inspiração de levar uma imagem. Recebemos, então, uma orientação prática de como conduzir a Mãe Peregrina nessa nova situação”.


Para iniciar esse trabalho, Carla contou com o apoio da Coordenação Internacional do Movimento Apostólico de Schoenstatt. No dia 26 de dezembro de 2017, o Pe. Antonio Bracht fez o envio da imagem no Santuário Original. “Parti com a Mãe sem saber direito como começar e, no caminho, descobri que tinha um grupo de brasileiros católicos em Jacarta. Então, a Mãe está aqui visitando os brasileiros, esse foi o caminho que ela encontrou”.


Preparar o terreno, para iniciar esse trabalho apostólico, levou alguns meses. “Começamos a rezar o Terço, entre o grupo de brasileiros, e expliquei sobre a imagem da Mãe. Aproveitamos o Terço para falar um pouco sobre Schoenstatt e, de alguma forma, deixamos a Mãe chegar aos corações em ‘gotinhas’”.


Ela continua: “Quando a Mãe vem com sua luz, ela começa a mostrar caminhos e realiza essa transformação que a gente tanto busca. Isso acontece hoje nas famílias. Acredito que a imagem está fazendo um resgate da fé cristã. Eu vejo a diferença que isso traz. Nós nos tornamos também um grupo de oração, entregamos ofertas ao Capital de Graças, sempre em gotinhas. E a gente reforça muito a vivência da filialidade. Como estamos tão, tão longe, ficamos sem acesso a um sustento [espiritual] muitas vezes. Vivendo a filialidade, nós temos esse sustento e sentimos que não estamos sós, que só é preciso dizer um ‘sim’ e assumir o compromisso de filho”.


Por enquanto, a imagem está apenas visitando os brasileiros. Perguntamos à Carla se eles têm intenção de ampliar o círculo para as outras pessoas que vivem no conjunto de ilhas: “A Mãe está no comando”, ela responde. Ainda hoje não é possível fazer essa conexão com outras comunidades, mas, a Mãe vai à frente, ela é a grande missionária e, se desejar, vai abrir as portas e os corações indonésios.


Fonte: Site Schoentatt.org

0 visualização

Endereço

Contato

Siga-nos

Rua José Dias Raposo, 914

Ouro Preto, Olinda - PE

CEP: 53.370-400

CNPJ: 00.751.755/0001-28

Tel: (81) 3439-7066

WhatsApp: (81) 9.8491-5356

Email: santuariomtaolinda@gmail.com

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Faça a sua doação

Logo_Amigos_do_Santuário.png